terça-feira, 8 de maio de 2012

Brahma pode batizar Itaquerão por R$ 400 milhões

De acordo com site, Ambev está em negociações avançadas com o Corinthians

Corinthians pode receber R$ 400 mi por patrocínio (crédito: CDC Arquitetos)

O novo estádio do Corinthians, em São Paulo, está perto de ganhar um nome comercial, de acordo informação publicada na coluna “Radar on-line” neste final de semana.
A diretoria alvinegra está em negociações avançadas com a cervejaria Ambev, interessada em batizar a arena que receberá a abertura da Copa de 2014 com o nome da marca Brahma.

A empresa oferece R$ 400 milhões por vinte anos. Exatamente o valor pretendido pelo vice-presidente corintiano Luís Paulo Rosenberg, que estava à frente das negociações do patrocínio até o ano passado, quando ocupava o cargo de diretor de marketing do clube.

A ideia do Corinthians é usar o dinheiro para pagar o empréstimo de R$ 400 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que corresponde a pouco menos da metade do valor da obra, orçada em R$ 820 milhões.

O restante deve vir por meio de CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) da prefeitura paulistana, que prevê isenção e abatimentos de impostos municipais em favor da construção do estádio.

Comentario: Essa repostagem é um exemplo de que a copa faz girar a economia, e que as empresas estão vestindo a camisa do evento e querendo expor a sua marca, assim nosso país só tem  ganhar.


João Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário