terça-feira, 27 de março de 2012

Neymar

REPORTAGEM: http://pt.wikipedia.org/wiki/Neymar#Carreira


 Copa América de 2011
Neymar chegou à Argentina, sede da Copa América, como o principal protagonista. Após a conquista da Copa Libertadores com o Santos, ele era apontado pelos jornalistas esportivos como o jogador em melhor fase dentes os 23 convocados. Na partida de estreia, contra a Venezuela, esteve durante os 90 minutos em campo e não pôde evitar o frustrante empate em 0x0.[37] No jogo seguinte, agora frente ao Paraguai, novamente fez muito pouco e chegou a ser vaiado quando foi substituído por Fred, que poucos minutos após sua entrada marcou o gol que garantiu o empate por 2x2.[38] Seu desempenho inicial na Copa América foi abaixo das expectativas: nos dois primeiros jogos, ele pouco finalizou e teve números abaixo do que vinha apresentando em seu clube.[39] No jogo seguinte, contra o Equador, Neymar finalmente "desencantou" no torneio, marcou dois gols na vitória por 4x2 e ajudou a garantir o Brasil na primeira colocação do grupo, tendo o Paraguai como adversário nas quartas-de-final.[40]
Contra os paraguaios, veio a eliminação da Seleção Brasileira: após um 0x0 durante 120 minutos (tempo normal e prorogação) com o Brasil superior no jogo, a Seleção Paraguaia acabou saindo vencedora na disputa por pênaltis,[41] com os brasileiros errando todas as quatro cobranças. Neymar havia sido novamente substituído por Fred ainda antes do final da prorrogação.


Comentário: O Neymar tem se destacado e tem sido alvo de grandes patrocinadores,  espelho para inúmeras pessoas que tem sonhos em seguir carreira como jogador!
O Neymar foi o maior responsável pela vitória no jogo citado na reportagem acima. Nós brasileiros estamos depositando total confiança no Neymar, e por ter-mos uma peça fundamental e desejável por vário times, já estamos cantando nossa vitória.
Vai lá Neymar!! Estamos na torcida e contamos com você!!

Att: Thaís

Transcarioca mais próxima do Aeroporto Internacional Tom Jobim

Trecho de 11 km do corredor expresso para ônibus inclui a construção de viadutos sobre a linha férrea e a Avenida Brasil e de uma ponte estaiada entre a Ilha do Fundão e a Ilha do Governador.
As obras que vão levar a Transcarioca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim tiveram início. O trecho, que recebe o nome técnico de Lote 2, começa na  Penha e cortará alguns dos principais bairros do Subúrbio da Leopoldina para chegar ao Galeão. A previsão é de que a construção seja concluída até dezembro de 2013, junto com o restante do percurso, que começa na Barra da Tijuca.
Com 39 km de extensão, a Transcarioca terá 45 estações, três terminais, três mergulhões, 10 viadutos e nove pontes. A estimativa é de que o sistema transporte cerca de 400 mil passageiros por dia e reduza à metade o tempo de viagem entre a Barra e o Aeroporto, estimado hoje em 2h.
O trajeto desta segunda fase do corredor de BRT (Bus Rapid Transit) tem 11 km. Parte do Largo da Penha e segue pelas ruas Monsenhor Alves Rocha, Ibiapina e Uranos, para chegar a Olaria. Depois de cruzar a linha férrea, os ônibus articulados vão passar pelas ruas Viúva Garcia e Emilio Zaluar e pelas avenidas dos Campeões e Postal, em Ramos.
O traçado continua depois de atravessar a Avenida Brasil, que receberá um viaduto com uma estação BRT, onde acontecerá a integração com a Transbrasil (Deodoro – Aeroporto Santos Dumont). A Transcarioca, obra prevista na Matriz de Responsabilidade para a Copa, continua então pela Avenida Brigadeiro Trompowski e por um binário na Ilha do Fundão, formado pelas avenidas Um, Vinte e Quatro e Vinte e Nove da Cidade Universitária.
A chegada dos articulados à Ilha do Governador acontecerá pela Estrada do Galeão e terminará na Avenida 20 de Janeiro, com uma estação em frente ao Terminal 2 do Aeroporto.
Estaiada
Para atravessar a Baía de Guanabara, uma ponte estaiada, que já começou a ser construída, vai criar uma nova ligação entre as ilhas do Fundão e do Governador. A estrutura é a segunda desse tipo apenas na Transcarioca – a primeira está sendo erguida na Av. Ayrton Senna, na Barra. Além da ponte, esse trecho do corredor expresso terá ainda seis viadutos e um terminal.


Comentário:  Para maior facilidade de locomoção, as cidade estão apostando em obras que melhor atende ao seu público alvo para a copa de 2014. Um exemplo é a construção de viadutos e pontes nas cidades. Isso foi uma jogada de marketing, poder chegar mais rápido ao destino, qualquer um gostaria disso.

Postado por: Bárbara Braga

Lei da Copa só deve ser votada depois da Páscoa, diz Chinaglia

Após encontro com o presidente interino da República, Marco Maia, líder do governo na Câmara disse que pretende fechar um acordo com a base e a oposição sobre o Código Florestal antes de levar a plenário o texto com as garantias da União à FIFA


O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que a Lei Geral da Copa (PL 2330/11) deverá ser votada depois da Semana Santa. Após encontro com o presidente interino da República, Marco Maia, nesta terça-feira, Chinaglia disse que pretende fechar um acordo com a oposição e com a própria base aliada sobre o Código Florestal antes da votação da Lei da Copa.

“Nós gostaríamos de já ter votado a Lei Geral da Copa. Entretanto, a oposição e uma parte da base aliada condiciona essa votação a uma percepção de qual vai ser o resultado do novo Código Florestal”, disse. “Se depender de mim, nós prorrogamos a votação da Lei Geral da Copa enquanto trabalhamos um acordo no Código Florestal. Se conseguirmos produzir acordo, queremos votar. Vai ter disputa sobre esse tema, mas trabalho também com a hipótese de, em função de outros temas, não esticarmos a corda para votar a Lei Geral da Copa nem nessa semana, nem na próxima”, completou.

Chinaglia não acredita na possibilidade de vetos da presidente Dilma Rousseff ao Código Florestal, se for feito um acordo para votar o texto do relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG). Segundo ele, o veto de partes do texto não é viável, em razão da complexidade da proposta, que pode perder o sentido.

Comentário: A votação para a Lei Geral está sendo um tema que deixa muito a desejar. Adiar essa votação mostra que não estão preocupados com a decisão do novo Código Florestal. Porque não resolve isso de uma vez e faz a votação. Se Chinaglia acredita que Dilma irá vetar o novo Código, para que adiar.

Postado por: João Paulo

Ex-Detentos também têm Oportunidades



EX-DETENTOS TERÃO OPORTUNIDADE DE TRABALHO NA ARENA DO CORINTHIANS
Maior contratação de egressos do sistema penitenciário pelo Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será formalizada nesta terça-feira (27.03)  
A maior contratação de egressos do sistema carcerário por parceiros do Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será formalizada nesta terça-feira (27.03), por meio de convênio entre a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) e a Odebrecht. O convênio prevê o emprego de 300 egressos em obras da construtora no estado. Um dos empreendimentos é a construção do estádio de Itaquera, sede da abertura da Copa do Mundo 2014. A iniciativa busca, por meio da oferta de oportunidades de trabalho, prevenir a reincidência criminal.
Com a assinatura do convênio, São Paulo será a sétima cidade-sede da Copa a cumprir o Termo de Cooperação Técnica assinado com o CNJ em janeiro de 2010. O acordo, firmado também com o Comitê Organizador Local (COL), o Ministério dos Esportes e governos estaduais, prevê que, em obras com mais de 20 trabalhadores, 5% dos postos de trabalho sejam reservados a detentos, ex-detentos, cumpridores de penas alternativas e adolescentes em conflito com a lei. As outras cidades que já cumpriram o acordo são Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Natal.
A solenidade de assinatura do convênio está marcada para as 15h de terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.



Comentário:
 
            Apesar de cumprirem seu papel com a sociedade, muitos detentos enfrentam uma série de problemas para a volta a inserção no mercado de trabalho, pois sofrem de um certo preconceito por já terem sido presidiários, estabelecendo assim uma grande barreira, recebendo uma olhar diferente perante as pessoas. A oportunidade pode até ser possível mas é necessário ajuda e compreensão, onde ex-detentos buscam apoio em algumas centrais de reintegração. Esse projeto " Começar de Novo" cria expectativas as pessoas, pois além de dar apoio, os ex-presidiários são treinados e apresentados as empresas.
             Está iniciativa de contratar ex-detentos para as obras da copa, são uma via de mão dupla pois a empresa contribui para a sociedade,ela contribui para reintegração das pessoas e melhora na convivência, criando condições para um recomeço.

  • Dias Para Chegada da Copa: 807 ;)
Abrç: Matheus 


Brasil e Fifa: demora, conflito de interesses ou tradução mal-feita?

Segundo contrato assinado em 2007, a Fifa pode trocar a sede da Copa sem pagar indenização até junho



Imagem da Fifa fica desgastada no Brasil após troca de farpas (crédito: Arquivo)
Eduardo Davis - Brasília
O pontapé inicial da polêmica foi literalmente dado na última sexta-feira (2) pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, ao criticar o atraso das obras de infraestrutura e da aprovação da Lei Geral da Copa.
Segundo o dirigente francês, o Brasil deveria receber "um pontapé no traseiro" para começar a levar a sério as obras e concluir o trâmite parlamentar também delicado, sobretudo pela exigência da Fifa da permissão de venda de cerveja nos estádios, algo proibido pelas leis brasileiras.
O Brasil reagiu por meio do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que no sábado (3) considerou as declarações de Valcke "impróprias", "ofensivas" e "inaceitáveis" e anunciou que o governo não o reconhece mais como "interlocutor" para questões vinculadas à Copa.
Ao ministro uniu-se o assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, que rotulou Valcke de "vagabundo" e "boquirroto" e também, entre muitos outros, o presidente do Senado, José Sarney, que considerou as declarações como uma "intromissão grosseira".
Na segunda-feira (5), após dois dias de bate-boca, o governo informou que recebeu uma carta de Valcke na qual ele se desculpa e atribui tudo a "interpretações incorretas" de suas palavras.
Segundo o governo, o secretário-geral disse ter usado a frase "se donner un coup de pied aux fesses", que, segundo ele, em francês não seria mais do que "acelerar o ritmo", e que, na sua opinião, foi traduzida "usando palavras muito mais fortes".
A tradução literal dessa frase é "dar um pontapé no traseiro" e até na França seria considerada "ofensiva", pois tem um conteúdo claramente "pejorativo", disse à Agência Efe a francesa Alice Maria de Araújo, professora do Departamento de Línguas Estrangeiras da Universidade de Brasília.
As desculpas de Valcke não convenceram o governo brasileiro, que ainda "não entendeu" suas duras declarações, sobretudo pelo fato de que há um mês esteve no país e se disse satisfeito com os preparativos, embora tenha alertado sobre problemas em alguns estádios e obras de infraestrutura
Valcke se referiu a deficiências em hotéis e nos transportes, nas quais o governo garante que está trabalhando, e em particular no estádio que está sendo construído em Natal, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo que as autoridades admitem que está atrasado, embora não o considerem um problema incontornável.
Apesar de reconhecer a demora, a imprensa local vai além e há setores que vinculam a polêmica a conflitos internos da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e até a interesses comerciais, já que empresas patrocinadoras estariam fazendo pressão para terem seus negócios garantidos na lei que tramita no Congresso.
A imprensa fala há meses das frias relações entre a chefe de Estado, Dilma Rousseff, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que por sua vez estaria distanciado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, por apetites pessoais e questões internas do organismo.
Valcke, considerado um "incondicional" de Blatter, já havia ficado com uma imagem ruim diante do governo em outubro do ano passado, quando às vésperas de uma visita ao Brasil disse que não reconhecia como "interlocutor" o então ministro do Esporte Orlando Silva, que foi destituído dois dias depois por suposta corrupção.
Apesar de em sua carta de desculpas Valcke garantir que o Brasil "é a única opção" que existe na Fifa para a Copa de 2014, no meio deste conflito sem origem muito clara a imprensa lembrou que isso pode não ser bem assim.
Segundo o contrato assinado pelo governo brasileiro e a Fifa em 2007, a entidade reitora do futebol mundial tem prazo de até 1º de junho deste ano para trocar a sede do campeonato sem ter que pagar indenização alguma.
A cláusula 7.7 estabelece que a rescisão pode ocorrer "se leis e regulamentos necessários não forem aprovados para essa data e se as autoridades competentes não estiverem cumprindo as garantias governamentais exigidas".
Cometário:
A grande polêmica gerada entre o Brasil e a Fifa em torno da Copa do Mundo de 2014 pode ocultar um atraso real nas obras, conflitos políticos e comerciais ou até um simples mal-entendido por uma tradução mal-feita.
Atc;
Raíssa

terça-feira, 20 de março de 2012

Greve na Arena das Dunas termina após negociação com construtora


Paralisação das obras durou apenas dois dias; trabalhadores conseguiram abono salarial

Perspectiva da Arena das Dunas, estádio da Copa em Natal 
A greve nas obras da Arena das Dunas durou apenas dois dias. Durante audiência de conciliação realizada nesta terça-feira (21) na Superintendência do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Norte, os operários entraram em acordo com a construtora OAS.

Segundo o jornal “Tribuna do Norte”, a empresa ofereceu abono salarial de R$ 131 para pedreiros e montadores e de R$ 106 para ajudantes na folha salarial de março. A construtora também vai reduzir de 6% para 1% o desconto do vale-transporte.

A proposta de aumento salarial foi rejeitada. Os operários pediam aumento do piso de R$ 847 para R$ 1,5 mil.

A paralisação em Natal começou ontem de manhã, quando os operários tomaram as ruas da capital potiguar e bloquearam a BR-101. Em seguida, os grevistas seguiram para a Delegacia Regional do Trabalho, onde conseguiram marcar uma reunião com a OAS para as 10h de hoje.

Além da capital portiguar, os estádios de Fortaleza (Castelão), Belo Horizonte (Mineirão), Rio de Janeiro (Maracanã), Recife (Arena Pernambuco), Salvador (Arena Fonte Nova) e Brasília (Mané Garrincha) enfrentaram paralisações.

Comentário: Com essas paralisações a nossa copa pode ficar prejudicada e atrasada, mas os trabalhadores também têm que ter um pouco de senso e pedir um aumento mais dentro do mercado. Mas é com esses altos e baixos que aumenta mais ainda a expectativas  dos brasileiros em ver os palcos onde a bola ira rolar.


João Paulo

Estádio do Mineirão em 2014





Maquete do estádio Mineirão em 2014.

Comentário: As obras vão devagar.. quase parando, com greves e mais greves os engenheiros e serventes vão preparando um dos pontos de "festa" onde cediaremos a Copa do Mundo!
Iremos ter um estádio maravilhoso, muito luxo, para poder-mos cediar a copa do mundo em nosso país.
O maior estádio de Belo Horizonte será palco para a festa que irá movimentar todo o mundo!!
Att,
Thaís Machado.

Pacotes VIP para a Copa começam a ser vendidos por até R$ 4 milhões


A venda de pacotes VIP já começou. A Fifa anunciou nesta quinta-feira como serão e quais serão os preços dos pacotes e camarotes na Copa do Mundo de 2014. O "Aquarela Series", pacote para os 19 jogos que acontecerão em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG), em camarotes para 16 a 26 pessoas, sairá por US$ 2,3 milhões, ou cerca de R$ 4 milhões. Camarote em área central no estádio, estacionamento, comida e bebida estão inclusos. Empresas, clubes e milionários em geral são o público-alvo.
Este e outros pacotes VIP´s já estão à venda, sendo comercializados pelo Grupo Águia e pela Traffic, empresa de marketing esportivo parceira da Fifa na venda de ingressos desde 1978.
Para quem preferir assistir a todas as partidas de uma sede específica, pode optar pelos pacotes Venue Series, que variam entre US$ 2.350 e US$ 1,75 milhão, ou R$ 4.000 e R$ 3 milhões. Por ingressos individuais.
Já para assistir a todos os  jogos de uma seleção participante, os pacotes chegam a US$ 30.900, ou R$ 53 mil. Caso a seleção escolhida deixe a Copa antes do fim, os ingressos continuam valendo para os jogos em que a equipe escolhida estaria disputando de tivesse sobrevivido no torneio.
Este pacote vale para todas as equipes, exceto para o Brasil. Para assistir aos donos da casa por meio de pacotes VIPs, é preciso adquirir um "Venue Series", no mínimo. Também é possível comprar o pacote "Final Round", nas opções de uma semifinal e a final (R$ 17 mil), ou as duas semifinais e a final (R$ 36 mil).
Os pacotes VIPs representam 12% dos ingressos. São 415 mil ingressos.
Já a venda dos ingressos avulsos para os jogos da Copa só começarão após a Copa das Confederações, no segundo semestre de 2013. Serão vendidas cerca de 3,3 milhões de entradas. O número final ainda não é conhecido porque os estádios da Copa ainda não estão prontos, e o número de cadeiras ainda pode variar.
As vendas terão início pela internet. Os interessados irão se inscrever. Depois, haverá um sorteio, caso o número de interessados seja maior do que a oferta. Haverá, também, venda através de escritórios filiados à Fifa. Serão entre 700 e 800 no país. Os preços começarão em uma faixa de R$ 35, para os jogos da primeira fase, com exceção da partida de abertura.




Comentário: A FIFA já começou a venda de ingressos VIP e como o preço é bastante alto, o seu público-alvo são os milionários. Muita gente tem disposição para pagar só para ter conforto. Mais será que vale a pena pagar esse tanto de dinheiro só para ver um jogo ? 

Postado por: Bárbara Braga

Ronaldo acredita no sucesso da Copa de 2014


Ronaldo, na homenagem realizada no Museu do Futebol (crédito: Regina Rocha)

Ronaldo acredita no sucesso da Copa de 2014
"A Copa vai deixar um grande legado social e isso não tem preço. Vai ser um momento muito especial, que trará grandes benefícios a todo o povo brasileiro", declarou o craque.
As declarações foram dadas hoje (6/6) em São Paulo, no Museu do Futebol, um dia antes do jogo Brasil x Romênia, no qual o craque se despedirá da Seleção Brasileira.
Ao falar de sua despedida da Seleção, Ronaldo emocionou-se e confessou que gostaria de continuar jogando para sempre, apesar das dificuldades físicas que vem enfrentando. Para o jogo desta terça-feira, no Pacaembu, disse que dará o melhor de si, mas reconheceu que será uma tarefa difícil. "Tive dificuldades até para treinar hoje e fiquei todo dolorido. Amanhã vou usar um anti-inflamatório e tentarei fazer um gol", prometeu.
E para quem ele passaria a coroa?, perguntaram os jornalistas. "Neymar", respondeu de pronto, sem vacilar.

Comentário:
Em entrevista coletiva, o craque Ronaldo Fenômeno disse que o Brasil fará em 2014 o melhor Mundial de futebol de todos os tempos. O jogador, agora empresário, acredita que os governos federais e estaduais trabalharão duro até 2014 para vencer todos os desafios e farão a melhor Copa.

Atc;
Raíssa

sexta-feira, 16 de março de 2012

Quem será o mascote da Copa??


A rumores que o tatu-bola vai ser o mascote da Copa de 2014. A noticia não é confirmada pela Fifa, mas informações divulgadas pela agência "Futebol Interior" e pela revista "Veja" revelam que o mascote terá cor azul, calção verde e camisa branca. O animal símbolo da Copa será apresentado oficialmente em outubro e, segundo a agência, a Fifa organizará uma enquete pública para escolher o nome do mascote.
Como todos sabem, o tatu é um mamífero coberto por uma carapaça resistente. Quando acuado, enrola-se fortemente no formato de uma bola. No Brasil, o animal é comum em várias regiões, especialmente nas áreas de floresta de Cerrado e também de Caatinga. Há alguns meses, uma ONG do Nordeste iniciou uma campanha em defesa do tatu como mascote.

Comentário:

Acho que apesar de ser um mamífero de nosta Fauna Brasileira, e representar a bola, dando alusão ao país do futebol, o Tatu-Bola poderá ter vários concorrentes, na disputa do mascote oficial, como a Arara Azul, que está recente na mídia, está em extinção e vem sendo atração em filmes.  Os Mascotes têm desempenhado um papel de crescente importância para crianças e adultos com suas personalidades positivas e contagiantes na Copa do Mundo da FIFA, e a escolha do mesmo refletirá os valores únicos do país-sede e do evento. Estaremos aguardando anciosamente para a divulgação desta atração.

Att: Matheus

terça-feira, 13 de março de 2012

Acessibilidade para Todos

Durante reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), realizada nesta sexta-feira (08/04), em Brasília, o gerente de projetos do Ministério do Esporte Luciano Portilho afirmou que a questão da acessibilidade é central. “Esse é um compromisso que o ministro Orlando Silva abraçou. Assim, estamos trabalhando para cumprir plenamente a legislação do setor, adequando o entorno dos estádios da Copa e, principalmente, as obras de mobilidade urbana, deixando um grande legado para as 12 cidades-sede.”
Na apresentação “Copa do Mundo Fifa 2014 – Acessibilidade e garantias às pessoas com deficiência”, Portilho destacou a relevância do tema para garantir o acesso desse público. “Todas as pessoas que são apaixonadas por futebol, que gostam do espetáculo da bola, têm o direito de ter todas as condições necessárias para chegar às arenas e, posteriormente, assistir confortavelmente os jogos.”
Portilho falou também sobre a legislação em vigor, além das ações do ministério relacionadas às pessoas com deficiência. Um universo que ultrapassa, hoje, no Brasil, mais de 24 milhões de pessoas.
O representante do Ministério do Esporte no Conade, Rivaldo Araújo da Silva, explica que a questão da acessibilidade sempre pautou a agenda da pasta. “Todos os programas do ministério têm ações que contemplam as pessoas com deficiência, além de ter uma coordenação específica para tratar do assunto do esporte para pessoa com deficiência”, diz.
O Conade foi criado para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana dirigidos a esse grupo social.


Comentário:

                      A acessibilidade em primeiro lugar, Isso vem mostrando cada vez mais a importancia de um Brasil para todos, evidenciando que nosso país está começando a se alinhar com o seu slogam: " Um Brasil para todos". As pessoas com deficiencia poderam ter os mesmos privilégios e as mesmas condições que uma pessoa qualquer,  todos os estádios teram entradas privilegiadas para pessoas com deficiencia, munidas de rampas, corrimões e outros meio para facilitar a sua entrada.
Vejo que a partir de pequenas ações o Brasil, vem tornando referencia em ambito mundial. Agora sim podemos dizer que é um Brasil para Todos, Um Esporte para todos..

Abraços: Matheus Mendes