domingo, 29 de abril de 2012

No Alvo das Câmeras


 Estádio Nacional Mané Garrincha teve uma visita ilustre na última quinta-feira (26). O cineasta norte-americano Spike Lee filmou as obras da arena de Brasília, palco de sete jogos da Copa do Mundo.
Diretor de filmes que têm como temática o racismo e a segregação racial nos Estados Unidos --como "Malcolm X" (1992) e "Faça a coisa certa" (1999)--, Lee agora está produzindo um documentário sobre a ascenção social e econômica que vive o Brasil nos últimos anos. O nome do projeto é "Go Brazil! Go" e será lançado até a Copa de 2014.
"Estou muito impressionado. O estádio ainda está em construção, mas não tenho a menor dúvida de que estará pronto dentro do prazo. E será sustentável, sólido e tecnológico. Não será poluidor, o que é muito importante para o futuro. Estou muito feliz de ter visitado este grande monumento”, disse Lee. 
Além de falar com operários da obra do estádio de Brasília, o diretor de cinema colheu depoimentos de personalidades brasileiras como o deputado federal Romário, o ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


Comentário:

Muito legal o cineasta Spike Lee mostrar interesse nas obras brasileiras, isso mostra cada vez mais a importancia brasileira e a ascensão sobre nossos estádios e projetos, apesar de muitos estádios ainda estarem em construção emuitos em sua fase final, fica uma dica para o povo, que mesmo não tendo terminado, já somos alvos das câmeras estrangeiras.

Postado por Matheus

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Imagens inéditas do Mineirão mostram detalhes da esplanada em 3D

O escritório BCMF Arquitetos acaba de divulgar imagens inéditas do projeto do Mineirão para a Copa de 2014. Além de mostrar em detalhes os setores internos e a nova cobertura do estádio de Belo Horizonte, as novas maquetes em 3D também dão uma ideia de como será implantada a esplanada no entorno do Mineirão.

A revitalização dos arredores da arena mineira é uma das grandes apostas do governo para dinamizar o bairro da Pampulha, região nobre de Belo Horizonte que abriga ícones da arquitetura modernista desenhados por Oscar Niemeyer.
O espaço terá mais de 60 mil metros quadrados, com estacionamento e lojas nos pavimentos subterrâneos, e infraestrutura para shows e outros eventos culturais no nível superior.
O BCMF tem como sócio-diretor o arquiteto Bruno Campos, também autor do projeto de arquitetura e paisagismo de instalações da Olimpíada do Rio em 2016.
Neste momento, a reforma do Mineirão para a Copa está na terceira etapa, com 56% de avanço. A esplanada vem sendo construída com peças pré-moldadas de concreto, o que acelera bastante a obra.
O estádio deve ser reinaugurado em 21 de dezembro, a seis meses do pontapé inicial da Copa das Confederações. O torneio-teste do Mundial terá o Mineirão como um dos palcos das semifinais.






Comentário: O escritório BCMF Arquitetos, fez um ótimo trabalho. O nosso querido minerão terá um fim grandioso. Pelas fotos podemos observar como o estádio ficará bem elaborado para nós, torcedores. Esperamos que quem venha nos visitar aporveite bem o lindo estádio de Minas.

Postado por: Bárbara Braga