segunda-feira, 2 de abril de 2012

VINTE E CINCO EX-MORADORES DE RUA AJUDAM A ERGUER A ARENA FONTE NOVA


Na segunda etapa do programa, 88 moradores de rua foram capacitados nos cursos de pedreiro, carpinteiro e montador de andaimes


A Arena Fonte Nova, em parceria com a Secretaria do Trabalho Emprego e Renda (Setre), com a Comunidade Igreja da Trindade e com o Movimento de População de Rua da Bahia, desenvolveu o Programa de Inclusão de Moradores de Rua no mercado de trabalho. Através da identificação, qualificação pessoal e profissional e criação de meio autossustentável foram contratados 25 ex-moradores de rua, que trabalham nas obras da Arena Fonte Nova como ajudantes de produção.
Um deles, Antonio Marques, começou como ajudante de produção, mas já foi promovido e hoje trabalha na área administrativa como arquivista. Na segunda etapa do programa, os esforços foram investidos na qualificação social, através de dinâmicas e reuniões, além da capacitação profissional de 88 moradores de rua nos cursos de pedreiro, carpinteiro e montador de andaimes, através do Programa Qualifica Bahia, do governo estadual.
VC Imagens#Ex-morador de rua Valdemir Barbosa Matos é ajudante de carpintaria
                                              Ex-morador de rua Valdemir  é ajudante de carpintaria



Comentário: A copa do mundo meche com toda economia do país, sempre buscando melhoras para cada região onde acontecerá o evento. Essa iniciativa de qualificar moradores de rua é uma oportunidade fora do comum para essas pessoas ingressarem no mercado de trabalho. Assim podendo sustentar suas famílias dignamente. Excelente ideia, assim tudo caminhará para um lindo espetáculo.




João Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário