Os servidores públicos de Cuiabá e da vizinha Várzea Grande passarão a ter novo horário de trabalho a partir do próximo dia 2 de maio. O expediente passa a ser das 13h às 19h, e não mais o horário convencional, das 8h às 17h.
Com isso, o governo de Mato Grosso espera atenuar os transtornos do trânsito quando as grandes obras da Copa, como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que liga as duas cidades, começarem. O principal sistema de mobilidade urbana do estado deve ter a obra iniciada entre o fim de maio e o começo de junho, tão logo o processo licitatório terminar.
O novo horário de expediente, que já vinha sendo ventilado pela secretaria municipal de Transportes Urbanos (SMTU) de Cuiabá desde o ano passado, foi consolidado a partir de decreto publicado no Diário Oficial do Estado. A medida vai, ainda, diminuir a carga horária dos funcionários públicos que trabalham oito horas diárias, que agora passam a trabalhar seis.
De acordo com a Secretaria da Copa em Mato Grosso (Secopa), uma consulta realizada junto aos servidores públicos, em março, apontou que 65% dos trabalhadores se mostrou favorável à medida.
Plantonistas de hospitais estaduais e servidores que trabalham em escolas, unidades penitenciárias e órgãos de comunicação não irão aderir à mudança.
Comentário: O governo de Mato Grosso mudou o horário de trabalho dos funcionários públicos, para evitar o trânsito na hora de ir para o trabalho. Com isso, os funcionários não perdem tempo para chegar e a empresa não perde tempo de produção(mesmo sendo do governo). Os funcionários chegam na hora e sem transtornos.
Postado por: Bárbara Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário