Estádio Nacional Mané Garrincha teve uma visita ilustre na última quinta-feira (26). O cineasta norte-americano Spike Lee filmou as obras da arena de Brasília, palco de sete jogos da Copa do Mundo.
Diretor de filmes que têm como temática o racismo e a segregação racial nos Estados Unidos --como "Malcolm X" (1992) e "Faça a coisa certa" (1999)--, Lee agora está produzindo um documentário sobre a ascenção social e econômica que vive o Brasil nos últimos anos. O nome do projeto é "Go Brazil! Go" e será lançado até a Copa de 2014.
"Estou muito impressionado. O estádio ainda está em construção, mas não tenho a menor dúvida de que estará pronto dentro do prazo. E será sustentável, sólido e tecnológico. Não será poluidor, o que é muito importante para o futuro. Estou muito feliz de ter visitado este grande monumento”, disse Lee.
Além de falar com operários da obra do estádio de Brasília, o diretor de cinema colheu depoimentos de personalidades brasileiras como o deputado federal Romário, o ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Comentário:
Muito legal o cineasta Spike Lee mostrar interesse nas obras brasileiras, isso mostra cada vez mais a importancia brasileira e a ascensão sobre nossos estádios e projetos, apesar de muitos estádios ainda estarem em construção emuitos em sua fase final, fica uma dica para o povo, que mesmo não tendo terminado, já somos alvos das câmeras estrangeiras.
Postado por Matheus
Nenhum comentário:
Postar um comentário