terça-feira, 24 de abril de 2012

Com quase 64% das obras prontas, Castelão recebe elogios de Rebelo

Segundo ministro do Esporte, Fortaleza é "referência em eficiência" dentre as sedes da Copa

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou, nesta segunda-feira (23), o canteiro de obras do Castelão, estádio com as obras mais avançadas da Copa. Ao receber da Secretaria da Copa no Ceará (Secopa) a informação de que a arena chegou a 63,47% das obras concluídas, Rebelo não poupou elogios à capital do Ceará.
“Eu já visitei as 12 cidades-sede e afirmo que Fortaleza é uma referência de dedicação, empenho, eficiência e de pronta resposta para os desafios que surgem a cada momento na organização do evento”, afirmou.


Aldo Rebelo (esq.) vistoriou canteiro do Castelão e elogiou obras (crédito: Divulgação)
CachoeiraRebelo não conseguiu desviar das perguntas relacionadas à construtora Delta, que é alvo de uma CPI (Comissão Parlamenetar de Inquérito) por ter envolvimento com o bicheiro goiano Carlos Cachoeira, e que participa de três obras de mobilidade urbana para a Copa, entre elas o Eixo Via Expressa, em Fortaleza, com projeto avaliado em R$ 151 milhões.
Por estar sendo investigada pela Polícia Federal, a empreiteira se retirou do consórcio gerenciador da obra do Maracanã, o que poderá acontecer também em Fortaleza.
"Por que Fortaleza tem que pagar por uma denúncia feita em outro local? A não ser que seja comprovada alguma irregularidade na própria obra", afirmou o ministro, eximindo o governo cearense da responsabilidade por ter contratado a empreiteira.
Obra
O Castelão já concluiu duas das quatro etapas previstas na reforma para a Copa: os estacionamentos norte e sul e as praças de acesso norte e sul. Agora, os operários da obra estão finalizando a terceira fase da obra, que consiste na construção do edifício central da arena.
Depois, a última etapa, com cerca de um quarto de execução no momento, diz respeito à finalização de todo o projeto e integração entre todas as fases, de acordo com a Secretaria estadual da Copa.
Assim, o estádio da Copa em Fortaleza se mantém no prazo para ser entregue em dezembro deste ano. O Castelão será palco de uma das semifinais da Copa das Confederações em 2013.
Depois de visitar Fortaleza, Rebelo segue para outra capital do Nordeste, Natal, onde a comitiva do ministro do Esporte tem vistoria marcada ao canteiro da Arena das Dunas nesta terça-feira (24).

Comentario: Fortaleza esta de parabens, pois esta demonstrando total comprometimento com a Copa, tomara que isso sirva de exemplo para alguns estados que estão totalmente atrasados.

João Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário